segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Igrejas de Paraty - RJ

Eu sempre fui louca por Paraty. Sou louca por cidades históricas, daí minha paixão pelas igrejas, talvez. Acontece que em 2011 eu pude ir até lá, conhecer a cidade e o que vi foi um prato cheio para alimentar essa minha paixão por fotografia de igrejas: a cidade simplesmente possui uma cultura religiosa muito forte e muitas igrejas para serem fotografadas, claro!

Abaixo, vou listar as que eu mais gostei (e consegui fotografar). Espero que gostem!

Igreja de Nossa Sra. Dos Remédios (de dia e de noite)



Lembrando que também adoro conhecer as igrejas por dentro, mas nem sempre é possível fotografar lá dentro. Esta mesmo (dos Remédios) estava fechada quando fui visitar de dia e à noite, durante a missa, não era possível fotografar! (Infelizmente).

Abaixo, a igrejinha que mais gostei e talvez a mais famosa da cidade. 

Igreja de Santa Rita


E, na minha opinião, ela se torna mais linda, quando tentamos vê-la de outras perspectivas!



Por último, mas não menos importante, a Igreja Nossa Senhora do Rosário


Espero que tenham gostado das minhas fotos e visitem Paraty, quando puderem. A cidade é, além de linda, mágica e foi palco de grandes momentos da nossa história. Beijos e até amanhã!



2 comentários: