terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Igrejas - Porto Seguro - BA

Oi, gente!

Olha eu aqui de novo! Em 2009, fui até Porto Seguro - BA, para uma viagem de férias com uma amiga. Lugar maravilhoso e viagem inesquecível! Um dia ainda espero voltar lá, mágico mesmo.

Bom, todos sabem, que Porto Seguro foi, oficialmente, o primeiro território a ser descoberto pelos colonizadores portugueses, correto? Portanto, a cidadezinha de mais ou menos 132 mil habitantes (fonte: Wikipédia), possui uma forte influência religiosa e uma igreja mais bonita que a outra.

Eu gostaria de ter tirar muito mais fotos, de ter visitado muito mais igrejas por lá, mas o tempo foi curto. A beleza é incrível, quem quiser saber mais e conferir, pode dar uma zapeada pelo Google, que tem de monte!

Aqui, vou postar duas fotos de igrejas de Arraial D'ajuda e de Trancoso, "distritos" da cidade. São elas:

Igreja Nossa Senhora D'ajuda (construída em 1549!!! Olha que máximo)


Igreja São João Batista (Fica no famoso "Quadrado", em Trancoso). Linda, mil vezes. 


Posso parecer bem idiota para alguns, mas sempre que passo por esses lugares, fico imaginando como era no tempo em que elas foram construídas. Como era a vida das pessoas, sabe? E o que aquela simples igrejinha, que hoje para muito de nós, não passam de ponto turístico, representou na história daquele povo. E adoro isso! 

Aliás, eu amo tanto a Bahia no geral e amei tanto essa viagem, que tomo a liberdade de postar mais duas fotinhos dos lugares que visitei, e não são igrejas! rs


No alto, a Praia Vermelha. O lugar mais lindo, na minha opinião.
Embaixo, as falésias de Trancoso (lugar famoso pela argila branca, que é ótima para hidratação da pele)

Bom, é isso por hoje. Beijos e até amanhã!

Nota: Nesta época, eu tinha apenas uma Cybershot da Sony. Desculpem a má qualidade das fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário